terça-feira, 15 de abril de 2008

Conselhos

Existirá alguma coisa mais fácil de dar do que um conselho?
Não custa dinheiro, podemos estar a ajudar alguém (ou não) e o "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço" está sempre presente.

É fácil dar um bom conselho, uma vez que quando se está de fora é muito fácil analisar a situação e dizer "é isto que deves fazer". E mesmo que para a outra pessoa seguir esse conselho seja uma tarefa dificílima, para nós que estamos de fora, é simples. É aquilo que deve ser feito, para quê pensar mais sobre o assunto? Será que não consegue ver o que está à frente dos olhos?

Também existem aquelas situações em que é necessário tomar uma decisão e que, na verdade, nenhum caminho é o ideal... Também é fácil aí. "Ninguém pode decidir por ti. Tu é que sabes..." Como eu odeio que me digam "Tu é que sabes."... Eu sei que eu é que sei, eu sei que a vida é minha e a decisão também tem que ser minha, mas às vezes era tão mais fácil se alguém decidisse por nós... E se a coisa corresse mal sempre tinhamos alguém para culpar. Assim a decisão é nossa, as consequências vao ser nossas e a responsabilidade também.

6 comentários:

Pipe Shadow disse...

O melhor conselho que um amigo pode dar é dizer a verdade!

bjs

seni disse...

Se os conselhos fossem bons, vendiam-se.
Mas concordo contigo, até fico com urticária quando ouço 'tu é que sabes' mas sem querer dou por mim a dizer também...

Beijinhos e bom fds

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nuno T disse...

Não pude deixar de reparar que tentaram impingir-te um LCD e uma Impressora!

Eu tinha um conselho para esses "spammers"... lol!

bjs*

ups disse...

Pipe
Isso é verdade, mas às vezes não serve de muito. Há decisões que ninguém pode tomar por nós (tipo, quase todas...:|)

Seni
Eu também farto-me de dizer, mas odeio quando me dizem a mim...

Nuno T
Os senhores disseram que gostaram do post, é o que interessa :p

Bjs