terça-feira, 27 de novembro de 2007

Intuição enganadora

Eu tenho uma certa tendência para julgar as pessoas pela primeira impressão, quando sei, por experiência própria, que muitas vezes as pessoas não são o que parecem inicialmente. Mas até aí tudo bem... Quem não faz isso? O que não percebo é como é que me engano tantas vezes! Tipo, não era suposto volta e meia acertar? Não era suposto ter aquele sexto sentido apurado, como mulher que sou, que topa o pessoal a milhas? Já devia ter aprendido que não me posso fiar na minha intuição que, coitadinha, deixa muito a desejar...

Hoje falo disto por um bom motivo... Alguém que me surpreendeu pela positiva. Mas quando digo surpreendeu, quero dizer que tava mesmo a anos-luz de perceber a sua verdadeira essência!

Isto passa a vida a acontecer-me... Ora me desilude quem eu adorei desde o primeiro minuto, ora me surpreende agradavelmente quem eu odiei.

O que é que eu tiro daqui? Simples. Se não gostar, dar o benefício da dúvida, e se gostar, ficar com um pezinho atrás.

3 comentários:

Hydrargirum disse...

Ninguém é o que parece ser...já aprendi isso há mto tempo....!!!
As pessoas espantam-nos....tanto pela positiva como pela negativa...

E aprendi às minhas custas...! E com as decisões erradas:/

MJ disse...

Pois, é uma boa conclusão que podes tirar!Mas a intuição também se treina, por isso não te preocupes.Ela pode estar lá e tu ainda não sabes colaborar muito bem com ela..força*

seni disse...

Costumo acertar. É uma questão de faro.
Um truque: pensas sempre o pior, assim nunca te desiludes. lol