quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Ciúmes

Eu sou uma pessoa ciumenta, por natureza. E não são só aqueles ciúmes com o namorado, porque uma gaja não o larga... Não. Eu sou ciumenta com os meus amigos... Não tenho reacções estúpidas, não lhes cobro nada nem nunca fiz uma cena, mas no meu íntimo, às vezes sinto ciúmes. E isto não faz lá muito sentido, se pensar bem... Assim como eu tenho coração que chega e sobra para vários amigos, o mesmo acontece com eles e não vão ter que gostar um bocadinho menos de mim para poderem gostar mais de outro.

Mas o que me intrigou ontem foi outra coisa... Estava com uma pontinha de ciúmes, sem dúvida, mas de quem? Do amigo amigo ou do menos amigo que costumava ligar e agora não tem ligado? Hum...
E, se fui eu que disse que tava numa de ficar em casa, porquê que a resposta que recebi (Ok, se mudares de idéias sabes onde tamos) não era a que queria ouvir?... Eu não me costumo fazer de difícil (com os meus amigos), mas quando digo que não me apetece ir a qualquer lado estou habituada a que insistam um bocadinho... E, olhando agora para trás, ontem estava a fazer-me de difícil, porque se insistissem tinha ido... Mas porquê que eu fiz isso?... Nem eu me entendo!

8 comentários:

Nandu disse...

Ups
Uma questão relevante essa...
Só tenho uma pergunta:
Esse amigo, que é menos amigo, é mais alguma coisa?
Repara, não me estou a querer intrometer. Só sim, ou não...
Mas a questão de dizermos que não, na esperança de uma insistência...
Eu por acaso não sou assim.
Se quero ir, digo logo que sim.
Se não me apetece digo logo que não.
Na pior das hipóteses, se disser que não - e é porque não me apetece mesmo, posso mudar de ideias e depois vou.
É parvo - e eu não faço a menor ideia do que vou dizer, porque falhei essa aula de psicologia por correspondência, mas a impressão que dá é que dessa forma somos mais importantes, temos mais valor, quando se insiste para que nos juntemos aos " amigos ".

ups disse...

Copo

Esse amigo menos amigo não é nada mais, mas ligava-me e agora deixou de ligar... E pelos visto senti a falta...

Quanto ao dizer que não na esperança que insistam, lê outra vez... Como disse, eu não costumo fazer isso (com amigos), daí ter ficado surpreendida com a minha própria reacção... E aliás, só mais tarde é que me apercebi que disse não, mas na verdade até queria ir, até queria estar com eles...

Mas não costumo mesmo fazer isto com os meus amigos, até porque é raríssimo recusar um convite deles!

Nandu disse...

Eu li bem ups...

Mas também disse que não fazia a mais palida ideia do que ia falar porque falhei essa aula especifica.

beijos

Ups disse...

Mas o que tu disseste faz todo o sentido... Só acho que não se aplica a mim, porque não costumo fazer isso. Quam faz isso por sistema está claramente à procura de provas de que é importante para os amigos.

Eu geralmente não preciso dessas provas porque sei os amigos que tenho. E, embora ontem esperasse outra resposta, não duvido nem por um segundo da nossa amizade!

Mas o teu raciocínio tava lá, copo...

Nandu disse...

Brrrrrr
Isso de me dizer que o meu raciocínio estava lá, significa que fiz sentido com o que disse...
Isso aterroriza-me!
Prometo que não se volta a repetir.

Hydrargirum disse...

Ups, mas que disparate....
Mas pq te hás-de esconder atrás de artificios, se o que te apetecia era ir?

Não voltes a fazer isso...e depois dizem vcs as mulheres que nós não vos entendemos, pudera!!!!:)

Olha que mta gente não entende essa "linguagem" e tomam como certo aquilo que nós dizemos, e não aquilo que nós queríamos que eles entendessem....!!!
Pode dar maus resultados!!!...como viste...
E pq não ligaste depois a dizer, "olha afinal mudei de ideias"?

Jinhos:)

ups disse...

Hydra
*encolhida de medo*

Mas eu não sabia que queria ir, só me apercebi depois...:p

A sério que não costumo ser assim em relação aos amigos... Só em relação aos homens! Lol (E realmente vocês são um bocado lentos nessa matéria... Nunca percebem nada! :p)

Prometo que para a próxima vou lembrar-me destas tuas palavras duras e não vou repetir! :p

Bjinho :)

Pipe Shadow disse...

Ciúmes, todos temos!
Às vezes de tudo, outras vezes de nada...

A diferença entre as pessoas é que umas sabem controlá-los outras não.