segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Como eu gostava...

Como eu gostava de conseguir ser uma puta duma cabra para os outros sem me pesar a consciência... Ou mesmo que me pesasse! Gostava de ter essa capacidade como tanta gente tem... Porque nós, os bonzinhos, até podemos dizer "Ah prefiro ser assim, prefiro seguir os meus princípios" e tal... Tudo muito lindo, mas quem se fode somos SEMPRE nós! E os que nos fodem, para além de ficarem por cima, nem reparam se fazem este ou aquele sofrer... Ficam sempre bem!



Tou farta de ser sempre a menina-bem, correcta, educada, simpática, querida, sempre com um sorriso, sempre prestável, mesmo que por dentro esteja a gritar de raiva!! Há dias em que só me apetecia ser a mal-educada, a mal-humorada, a desbocada, para dizer e fazer tudo o que me apetecesse, porque toda a gente me dava um desconto... No dia em que a menina-anjinho se passar fica tudo em estado de choque!



Mas porque raio é que eu me hei-de preocupar com toda a gente (se estão bem, se gostam, se não gostam, se se ofendem ou se amuam)? Não seria muito mais lógico pensar em mim, em primeiro lugar?...

9 comentários:

Nandu disse...

E porque tu neste post abriste as hostilidades...

Ups, a verdade ( pelo menos por percepção ) é que o bom é que se lixa...

Mas também ao o dizer, soa a ressabia, que é coisa que não suporto.
Não há necessidade de ser a menina anjinho...
O que há necessidade é de gostarmos de nós e tentar levar a nossa vida com a cabeça erguida...

Beijos e já agora o melhor Natal possível!

Anônimo disse...

Ora aqui está um post com espírito natalício! ;)

Não concordo com o copo_meio_cheio e passo a explicar porquê:
De certeza que já houve ppl que vos fez merda da pesada e a consciencia deles fica na boa. E nós, os f*didos, ficamos sempre a perguntar como é que eles conseguem ser assim. Sei porque ainda há pouco tempo me senti assim.
O que depreendi do post da Ups é que, por vezes, só nos apetece fazer merda... só que pensamos demais. Talvez porque em tempos já fomos os f*didos, n sei. E ainda temos alguma consciência.

But well... Bom Natal a todos ;)

Bjs, miuda***

ups disse...

Não pensem que passei o Natal de trombas... Lol

Eu mudo de humor com muita facilidade e o Natal da minha família deixa qualquer um bem-disposto! :)

Copo
Dizer que o bom é que se lixa soa a ressabia?... Whatever... É o que a minha curta experiência de vida me mostra...
Não sou a menina anjinho, mas tenho que aparentá-lo em certas circunstâncias, porque habituei as pessoas a ver-me assim...
Eu levo a vida com a cabeça bem erguida. Se assim não fosse não me tinha conseguido levantar de todas as vezes que caí, de todas as vezes que me magoaram, de todas as vezes que me prejudicaram. Mas levar a vida com a cabeça erguida não me faz insensível a tudo isso... Continuo a magoar-me.
Espero que o teu Natal esteja ser bom! Bjinhos

Nuno
Eu conheço umas quantas pessoas assim... E, agora que a neura me passou, ainda bem que não consigo fazer o mesmo! ;) Maldita consciência :pp
Bom Natal para ti ;) Bjinho

Hydrargirum disse...

Tens de passar a fazer como eu....
Dizes tudo o que tens a dizer, mas simpaticamente....

Não se levanta a voz, usa-se um sorriso e o desaforo sai!...

Não há nada como má educação educada!!!!:)

Feliz Natal Ups:)
Mtos beijinhos:)

Nandu disse...

Só porque é natal, lá explicarei o significado das minhas palavras...

Ups, eu não disse que soavas a ressabiada. Apenas disse que da forma como falaste, soava.
E volto a dizer que lá por teres habituado as pessoas a verem-te na forma " menina bem ", não tens de o ser se a tua disposição ou atitude forem contrárias...

Continuação...

seni disse...

Já estive para comentar isto umas poucas de vezes. Não consigo, sinto-me da mesma forma. Ser a 'menina bonita' não ajuda em nada quando a vontade que temos é 'partir tudo à nossa volta'.
Mesmo assim, a partir daqui é sempre a subir. Até à próxima queda. lol
Beijinhos.

ups disse...

Hydra
Má educação educada é bom... Lol
Essa técnica é muito boa realmente. Dizes o que tens a dizer sem entrar em conflito directo com ninguém... Mas também requer muito sangue frio, certo?
Continuação de um óptimo Natal para ti! Bjinhos

Copo_meio_cheio
Se da forma como falei soei a ressabiada é porque para ti soei a ressabiada e pronto. Não há grande volta a dar... Mas tá-se bem! Por incrível que pareça, não me está a preocupar ou incomodar minimamente que alguém não tenha percebido o meu post e que até me tenha achado ressabiada... Limitei-me a escrever o que me apeteceu na altura e a verdade é que soube muito bem!
Quanto a não ter que ser a menina-bem, eu sei que não tenho que ser, mas é mais fácil falar que fazer...
Bjinhos

Seni
Eu sei que, como eu, há muita gente que passa a vida a engolir em vez de deitar cá para fora o que incomoda. Mas também sinto que cada vez tenho menos paciência para fazer de conta que está tudo bem quando não está...
Obrigado pela visita
Bjinhos e bom Natal!

Pipe Shadow disse...

Também me sinto assim às vezes...
E vejo-me naquele clássico.

"Eu trato as mulheres bem e sou apenas amigo, e depois vem um filho da p#@a que é um canalha de primeira e orienta-se..."

A vontade é ser um canalha também. E como tal vai se fazendo um esforço para tal.
Já to cansado de ver os navios a passar...

ups disse...

Pipe

Vai-te habituando...
Já aconteceu comigo... Não escolhemos de quem gostamos. Às vezes bem queria apaixonar-me por aquele que me tratava bem e que fazia tudo por mim, mas não... O que eu queria era o que não me ligava nenhuma e mal sabia que existia... Queremos sempre o que não temos...

Quando for assim tens que lhe dar um bocado para trás...;)

Bjinho