domingo, 9 de dezembro de 2007

Já se sacrificaram por alguém?

Eu já...
Não passei fome, nem nada que se pareça, mas esta semana sacrifiquei-me por uma pessoa... Foi uma coisa que me custou fazer e que de certa forma me prejudicou, logo, foi um sacrifício...

Não fui ao jantar de Natal da minha empresa, por achar (ter quase a certeza) que uma das pessoa que ía preferia que eu não fosse... Não se trata de nenhum tipo de conflito entre nós, pelo contrário, damo-nos bem e gosto e preocupo-me muito com essa pessoa... E foi por isso mesmo que não fui. Porque apercebi-me que a pessoa em questão tem comportamentos diferentes na minha presença e na minha ausência. Isto porque conhecemo-nos antes de trabalhar juntas e ela é completamente diferente (como a maioria de nós) quando está em família (foi nessas circunstâncias que a conheci) e quando está com amigos.

E porquê que eu fiz isto?
Porque eu só trabalho lá 2 dias por semana, enquanto ela está lá quase todos os dias... Aqueles são os verdadeiros amigos dela, enquanto para mim são apenas bons (alguns maus) colegas... E se ela não se divertir com eles, vai divertir-se com quem? E eu tenho a certeza que se eu fosse ela não se ía divertir como gostaria...

Por isso, lá arranjei uma desculpa para não ir ao jantar... E aquela gente dá mesmo importância à coisa... É o acontecimento do ano! Lol Fui acusada de só me interessar pelos jantares da faculdade e outras coisas mais... Mas tenho a minha consciência tranquila!

6 comentários:

MysterOn disse...

Hello!

Eheheh 20 de Setembro grande busca/pesquisa que a menina fez...e sim a Creep é aquele marco (importante) mas óbvio que há obra prima para além do Creep.

Quanto à fronteira entre as relações profissionais/familiares não é fácil...eu também já tive desses dilemas, mas tudo se supera e tudo se equilibra.

Kiss e bem-vinda!

(curioso ainda assim!).

Pipe Shadow disse...

Só tu saberás se fizeste bem ou mal, mas pelo menos fizeste o que querias.
Esta situação fez-me lembrar uma questão que há muitos anos tenho na cabeça, sem nunca ter encontrado resposta:

"Até que ponto vale apena fazer algo por alguém, se essa pessoa não está disposta a fazer o mesmo por ti?..."

Nandu disse...

Evidentemente que ia ao jantar meter nojo...
Nada como entalar o pessoal no próprio meio ambiente!!

hehehehee

Ou então não...

Mas, cada um sabe de si.
Se agiste de consciência então - apesar da forma como " outsiders " poderão interpretar - não se pode considerar um sacrifício.

Beijo

ups disse...

Mysteron
Tenho que ouvir mais Radiohead então, porque conheço pouco mais que a Creep...
Obrigado pela visita!

Pipe Shadow
Sinceramente não sei se ela faria o mesmo por mim... Provavelmente não. Não por não se preocupar comigo, mas por pensarmos de forma muito diferente... Mas continuo achar que fiz bem.

Copo meio cheio
Foi um pequeno sacrifício... Tive pena de não ir e não gostei muito do que me disseram, mas já lá vai :)
Bjinhos

Hydrargirum disse...

Eu já fiz coisas assim...no final de contas nunca valeu a pena...
Começa a pensar em ti em 1ro lugar Ups...sempre!Pois de todas as vezes que o fiz, nunca me compensou!!!

Jinhos:)

ups disse...

Hydra
Eu também sei que desta vez não me vai compensar... A pessoa em questão nem sonha porque não fui ao jantar, os outros colegas também não... Mas sinto-me melhor assim! Tudo depende da pessoa por quem fazemos as coisas. A minha recompensa é pensar que ela se divertiu e que eu tenho muitas outras oportunidades de me divertir também...