quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Doar medula II

Reparei que ninguém se manifestou em relação ao post sobre doar medula... Nem ai, nem ui... Caladinhos como ratos :p É engraçado que acontece o mesmo quando falo disso a amigos ou familiares... "Ai inscreveste-te? Fizeste muito bem..." Mas são poucos os que se inscrevem como dadores.

Tive a pensar e acho que algumas pessoas têm problemas em tirar sangue para a amostra, quanto mais em espetar uma agulha na anca! Ou seja, nem à fase de selecção chegam a ir... Claro que quem já sabe que não é capaz, é preferível assumir logo, em vez de depois ter que desistir a meio!

Mas faz-me alguma confusão o medo que as pessoas têm de tirar sangue... Eu sei que a agulha mete medo, mas é só uma picada! Eu prefiro mil vezes tirar sangue a ir ao ginecologista, ou ao dentista! Mas pronto, cada um tem os seus pontos fracos...
Já se falarmos numa agulha a perfurar os ossos pélvicos, aí percebo perfeitamente o medo...

3 comentários:

Aquarius disse...

Não me calo e admito que não sou um cidadão exemplar como tu... Ainda bem k existem pessoas como tu. não sei se é medo de agulhas, mas não gosto delas. Sinto-me sempre mal depois de tirar sangue, não sei se é por isso, talves.
Admito que sou fraco, mas prometo pensar no assunto.:)
fica bem beijos

ups disse...

Aquarius
Estou londe de ser uma cidadã exemplar... Não costumo dar sangue, por exemplo, não pelo medo da agulha, mas porque também me sinto muito fraca se tirar muito sangue.
Simplesmente o que fiz até agora não representou qualquer tipo de sacrifício para mim... Espero ser capaz de suportar a parte pior, caso seja compatível com alguem que precise (mas acho que nesse caso não consiguia negá-lo, por mais que me custasse).
Como disse no post, cada um tem o seu ponto fraco... Não é o mesmo que o meu, mas respeito!

A minha intenção é apenas lembrar, quem tiver disposto e se achar capaz, que é fácil inscrever-se como dador de medula. E acho que há por aí muita gente capaz disso e muito mais ;)

Anônimo disse...

Nice post and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.